undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
Desafios na educação

Desafios na educação

    Atuar na área da educação em Guiné-Bissau se constitui um desafio especialmente para os missionários que vem de outras terras, pois nos deparamos com uma realidade tão diferente da que vivemos em nosso país de origem.

    Nós da Comunidade Divino Oleiro aceitamos entrar neste desafio da educação para poder dar as estas crianças condições mais dignas de escola e a possibilidade de crescerem intelectualmente e humanamente.




    Infelizmente nossos jardins são de estrutura precária construídos com Adobes “tijolos de barro feitos à mão e secos ao sol” alguns são estruturas construídas por nós outras são estruturas emprestadas a nós pelo governo e comunidade local, algumas destas estruturas acabaram sofrendo muitas avarias no tempo de chuva.




    Neste período estamos realizando a manutenção dos jardins, reboco de parede e reforma da varanda nas aldeias de Ndekete e Brambanda; término da construção do novo jardim na aldeia de Nã-Balanta; reboco, piso e troca de vigas de sustentação do telhado da varanda na aldeia de Ponta Nobo; Na aldeia de Enxudé nossa situação é bem preocupante tendo em vista que as salas da comunidade local que usávamos vieram a cair no tempo de chuva “férias escolares” neste ano pedimos emprestadas duas salas da escola do governo, mas agora estão solicitando que desocupemos as salas, nesta aldeia precisamos com urgência fazer a construção de novas salas para nosso jardim. Além destas reformas precisamos ainda fazer a construção de um espaço apropriado para cozinhar o arroz das crianças, que atualmente tem sido feito no quintal das escolas.




    Para que possamos dar mais dignidade e possibilitar um melhor espaço educacional para as crianças, precisamos do vosso apoio. Junte-se a nós neste desafio da educação em Guiné-Bissau.




    Faça a sua doação para Missão África, no site ou pelo app de nossa comunidade, e seja um colaborador dessa obra.

Clique aqui para doar.