O mês de março tem um significado especial para o projeto “Mais Feliz com Jesus”, que tem como missão a evangelização por meio das ondas do rádio.
A história desse projeto começou em 10 de março de 2001, quando os padres Márcio Alexandre Vignoli e Sedemir Melo decidiram arrendar uma hora diária na Rádio Santa Catarina 890 AM, em Florianópolis, para um programa religioso. Esse primeiro passo foi o embrião de algo ainda maior, que culminou com a Comunidade Católica Divino Oleiro assumindo a programação de uma rádio 24 horas por dia.
Em 2003, surgiu uma nova oportunidade com a possibilidade de aquisição da Rádio Cultura 1110 AM. No dia 10 de março de 2004, estreou a programação religiosa, mantendo o nome da emissora até 2020, quando passou a se chamar Rádio Divino Oleiro AM, marcando oficialmente a criação da Rede Divino Oleiro de Rádio.
O mês de março também marcou a expansão do projeto. Em 1º de março de 2012, a programação religiosa chegou à região de Balneário Camboriú, com o arrendamento da Rádio O Guri, que passou a se chamar Rádio Católica 1500 AM. Com isso, a Comunidade Católica Divino Oleiro passou a contar com duas emissoras: uma na Grande Florianópolis e outra no Litoral Norte.
Ao longo dos anos, o projeto viveu momentos marcantes, como as migrações das emissoras da Amplitude Modulada (AM) para a Frequência Modulada (FM), garantindo maior qualidade de sinal para os ouvintes. Em 2017, a emissora de Balneário Camboriú passou a operar na frequência FM, adotando o nome Rádio Divino Oleiro 90.9 FM.
Em 2020, a Rádio Cultura, de Florianópolis, também mudou sua identidade, tornando-se Rádio Divino Oleiro AM e integrando-se à rede, que passou a transmitir programas simultaneamente para ambas as regiões.
Um dos marcos mais recentes do projeto foi a migração da emissora de Florianópolis para a frequência FM, ocorrida em junho de 2023. Agora, a rádio opera na frequência 105.5 FM, consolidando ainda mais a presença da Rede Divino Oleiro de Rádios na região onde tudo começou.
(48) 99145-5183
comunicacao@divinooleiro.com.br