O Projeto Social Divino Oleiro Mirim (DOM), da Fundação Angelino Rosa, recebeu no dia 28 de novembro, o Prêmio Dom Afonso Niehues, promovido pela Arquidiocese de Florianópolis, por meio do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade.
Em sua 11ª edição, o objetivo da premiação é celebrar a caridade na Arquidiocese de Florianópolis. A cada edição, três entidades sociais são premiadas nas categorias: Entidade Social, Ação Social Paroquial e Pastoral Social ou Movimento Eclesial Católico. E também acontece a homenagem de três pessoas engajadas nas causas sociais que contribuem para a promoção da cultura de solidariedade nas categorias: presbítero, religioso ou diácono, voluntário e empresário.
O projeto da Comunidade Católica Divino Oleiro completará dois anos de atividades. Diariamente são atendidas cerca de 48 crianças no Instituto Sócio Educacional Walecy Rosa, que fica no complexo da Vila Divino Oleiro, em Governador
Celso Ramos.
O atendimento acontece no contraturno escolar, no período vespertino, com crianças e adolescentes na faixa etária de 4 a
11 dos, que recebem também alimentação, incluindo café da tarde e janta.
O objetivo do projeto é incentivar a participação delasnas ações que contribuem para o desenvolvimento humano, prevenindo o trabalho infantil através de palestras educativas, atividades teóricas e práticas de informática, dança, música, tea-tro, esporte, oficina de jogos e recreação com temas pedagógicos.
O projeto trabalha a inclusão social e comunitária e a qualidade de vida através de todas as atividades desenvolvidas perio-dicamente. Todos os meses, mais de 40 famílias também são atendidas com alimentos, roupas, material de higiene e outras tantas necessidades.
O Projeto é mantido através de parcerias com doações de empresas privadas, pessoas fisi-cas e principalmente pelos contribuintes da Divino Oleiro.
Entre em contato com nossa Central do Arauto, através do (48) 3251-8400 e contribua.
(48) 99145-5183
comunicacao@divinooleiro.com.br