“Tudo Ser e Fazer por amor a Deus e em favor dos irmãos.”

QUEM SOMOS

A Comunidade Divino Oleiro é uma Associação de Vida Consagrada, fundada no dia 27 de setembro de 1999, por Padre Marcio Alexandre Vignoli, em Ingleses, Norte da Ilha de Florianópolis.

 

COMUNIDADE DE VIDA

Formada por clérigos, leigos casados e solteiros que se dispõem a deixar tudo para abraçar um novo estilo de vida no seguimento de Cristo: pobre, casto e obediente, vivendo em fraternidades, totalmente disponíveis para toda boa obra evangelizadora, pastoral e missionária da Igreja.

 

FRATERNIDADE EM ALIANÇA

Formada por jovens, homens, mulheres, casais, que dispõem parcialmente do seu tempo, de sua vida para evangelizar. São chamados a ser uma extensão do carisma Divino Oleiro, inseridos na família, no trabalho, atuando na sociedade.

 

SONHO, INSPIRAÇÃO, REALIDADE

A denominação Divino Oleiro se inspira no livro do Profeta Jeremias 18,6: “Não poderei fazer de vós, o que faz esse oleiro? O que é argila em suas mãos assim sois vós nas minhas Casa de Israel.”

Reconhecemos nossa fragilidade, pequenez, miséria e por isso nos confiamos às mãos ternas e vigorosas do Divino Oleiro, que modelam, firmam e sustenta, a fim de que mesmo sendo tão frágeis como barro, possamos nos tornar vasos de honra, onde estão encerrados os tesouros de Deus. (Cf.2Cor 4, 7)

 

CARISMA

“TUDO SER E FAZER POR AMOR A DEUS E EM FAVOR DOS IRMÃOS”.

Este é o nosso carisma, nossa identidade, o desejo de Deus para a vivência de nossa vocação – consagração – missão. Iremos onde o Espírito indicar a Igreja, preenchendo lacunas, desbravando novos caminhos, respondendo nosso sim, sempre com a confiante ousadia de quem está “nas mãos do Senhor” para ser uma obra nova.

 

NOTAS DO CARISMA DIVINO OLEIRO:

DISPONIBILIDADE

DISPOSIÇÃO

ARDORcdo

ZELO

GENEROSIDADE

GRATIDÃO

SIMPLICIDADE

NOBREZA

 

 

 

 

VIDA ESPIRITUAL

“ANDAR NA PRESENÇA DE DEUS”

Em todos os momentos queremos estar com Deus, estabelecendo comunhão filial e íntima com Ele, pois somos Sua imagem e semelhança e necessitamos do cultivo laborioso da oração.

“Orai sem cessar “. (1Ts 5,17)

 

 

VIDA FRATERNA

“TER O ESPÍRITO DO SENHOR”

A grande força que nos move é o amor. Amar como Jesus amou, ama e amará… eis a chave que nos abre para uma vida fraterna frutuosa. Recebemos do Senhor um chamado para estar com Ele e um envio em direção ao outro.

 

VIDA APOSTÓLICA

“VIVER A GRAÇA DA MULTIPLICAÇÃO”

 

Toda a missão da Comunidade é um transbordamento da nossa vida de intensa espiritualidade e fraternidade. Vivemos a graça da multiplicação em nosso ser e fazer, temos pouco, somos poucos, mas tudo partilhamos.

É nossa missão anunciar Jesus, o Salvador morto na cruz e proclamar a Sua vitória sobre a morte, sua gloriosa Ressurreição. Haveremos sempre e de muitos modos proclamar: “JESUS VIVE E É O SENHOR.” (Fil 2,11)

 

NOSSAS MISSÕES:

– Evangelização Kerigmática.

– Retiros, Encontros, Congressos, Avivamentos.

– Casa de Retiros Virgem da Anunciação e Recanto Divino Oleiro.

– Vila do Divino Oleiro e Centro de Evangelização Angelino Rosa.

– Formação.

– Divino Oleiro Jovem.

– Formação de Lideranças.

– Movimento Obra Nova Casais.

– Missões Ad Gentes: Guiné Bissau – África

– Meios de Comunicação Social: Rádios, Internet, Redes Sociais e Web TV, Revista, TV, Editora Divino Oleiro.

– Pastoral Paroquial , assistência social e promoção humana

 

Senhor Jesus Cristo, vós que dissestes: “Pedi ao Senhor da messe que mande operários para a sua messe”, suscitai na Vossa Igreja e na nossa Comunidade, muitas vocações de consagração que busquem viver “Por amor a Deus e em favor dos irmãos”, disponíveis em Tuas mãos, nosso Divino Oleiro. Iluminai os indecisos, animai os que vacilam, sustentai os generosos e despertai nos jovens o sublime ideal de vos servir. Nós Vo-lo pedimos por intercessão de Maria, Senhora do Sim, Virgem da Anunciação. Amém

 

Fraternidade Virgem da Anunciação: 47 3365-1884 – Camboriú – SC

Fraternidade São José: 48 3296-1511 – Vila do Divino Oleiro – Gov. Celso Ramos – SC

divinooleiro.com.br