7 motivos para você colaborar com o Projeto Mais Feliz com Jesus

O simples motivo de ajudar o próximo já seria suficiente para a sua colaboração com o Projeto Mais Feliz com Jesus. Porém, em se tratando a Comunidade Católica Divino Oleiro (CDO), há muito mais por trás de uma ajuda financeira. É um apoio à evangelização, aos mais carentes e necessitados.

1. Dê apoio aos espaços católicos

1Ao colaborar financeiramente com o Projeto Mais Feliz com Jesus você apoiará espaços católicos que estão empenhados na evangelização. São locais destinados a encontros, celebrações, grupos de oração e atendimento.

Um desses locais, um galpão com capacidade para receber 350 pessoas, fica em Balneário Camboriú (SC). Contato: (47) 3360 2344.

A programação semanal inclui Missas, adoração, grupos de oração e novena Desatadora dos Nós. Acesse o site divinooleiro.com.br e confira os horários das atividades.

Há também o espaço católico de Itajaí, anexo ao prédio da Rádio Conceição FM 105.9. O local pode receber até 100 pessoas, onde ocorrem atividades semanais e celebrações. Contato: (47) 3348 9073.

2. Escolha a tranquilidade do Recanto Divino Oleiro

Terreno Vila reduzidoDeseja contato com a natureza e um local tranquilo, sossegado, longe dos problemas da cidade? Então seu destino pode ser o Recanto do Divino Oleiro, um espaço católico localizado na Estrada Geral do Braço, distante oito quilômetros de Balneário Camboriú, com infraestrutura para retiros espirituais, encontros religiosos e confraternizações.

Você poderá dispor ainda de sala de reuniões ou palestras, cozinha, refeitório, capela de oração e áreas de lazer, como churrasqueira, lagoa e piscina. Há sete chalés que podem hospedar até 74 pessoas.

Todas as denominações de Igrejas Cristãs são aceitas. Contatos: (47) 4052-9392 ou (47) 99970-7057.

3. Apoie a construção da Vila do Divino Oleiro

Mais uma oportunidade de ajudar o Projeto Mais Feliz com Jesus é a construção da Vila do Divino Oleiro, um sonho do Padre Márcio Vignoli, fundador da CDO, cultivado desde os tempos em que era seminarista. O tempo passou e, depois de muitas dificuldades, orações e pedidos de providências de Deus, o local começou a sair do papel.

A construção iniciou há nove anos, mas ainda depende de ajuda financeira para ser concluída. Até agora, a Casa São José (sede da Comunidade), uma casa de família consagrada, o Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), parte da Casa de Retiros Virgem da Anunciação e o Restaurante do CEAR estão prontos. O próximo passo é concluir o Auditório da Casa de Retiros, com capacidade para até 200 pessoas, a recepção e as salas administrativas.

O Projeto Mais Feliz com Jesus e a Campanha do Metro Quadrado, em que pessoas contribuem com uma pequena quantidade de recursos por mês, sustentam as obras da Vila do Divino Oleiro.

Para você ajudar, ligue em horário comercial para (48) 3224-6476 ou 3251-8400 e fale com Mariângela.

4. Ajude os mais carentes e necessitados

karinaCaso ainda esteja indeciso quanto a apoiar o Projeto Mais Feliz com Jesus, saiba que uma das atividades missionárias da Comunidade Divino Oleiro ultrapassa fronteiras e desembarca em um dos países mais pobres do mundo: Guiné-Bissau, na África.
Na localidade de Tite, no sul do país, há um trabalho conjunto visando ajudar os mais carentes e necessitados na administração de um pequeno hospital – mantido pela Igreja Católica com uma pequena contribuição do governo local – e também de uma escola com mais de 500 alunos.

O objetivo maior é a evangelização e, para isso, são realizadas catequeses, celebrações e visitas semanais a mais de 20 aldeias. Esse trabalho teve início em 2010, motivados pelo Padre Lúcio Espíndola, da Arquidiocese de Florianópolis (SC), que está em missão naquele país desde 2007.

5. Contribua adquirindo obras da Editora

Outra atividade missionária da Divino Oleiro está nas revistas e em livros. A editora nasceu com publicações de informativos em preto e branco, cresceu até chegar a uma revista de oito páginas e, atualmente, publica livros. O primeiro deles foi intitulado como “Preciosíssimo Sangue de Jesus” e tem como foco despertar nas pessoas cada vez mais à devoção ao Senhor.

Mais tarde, a editora publicou outro livro, “Jesus, neste nome há poder”, de autoria do fundador da comunidade, Padre Márcio Alexandre Vignoli, e da irmã Jacira Mourão. A obra procura mostrar aos leitores como Jesus nos defende, salva, cura e alivia nossas vidas.

O terceiro livro que você pode adquirir para colaborar com o Projeto Mais Feliz com Jesus é “Deus tem coração”, que fala sobre o sacratíssimo coração. Há ainda outros títulos na editora Divino Oleiro: “Mulheres que Creem, Esperam e Amam” (Padre Marcio A. Vignolli, Simone Souza e Jacira Mourão), “Devocionário Natalino: Um Natal mais Feliz com Jesus” (Pe. Marcio A. Vignolli e Jacira Mourão), “Santo Ivo” (Pe. Philippe Roche).

6. Seja um missionário da comunidade de vida

Impressionado com o trabalho realizado pela Comunidade Divino Oleiro? Saiba que há muito mais. Um dos 54ff1be8afddd03-banner-vocacionalimportantes pilares que movem o Projeto Mais Feliz com Jesus são os missionários da comunidade de vida, pessoas qu
e carregam o carisma do Divino Oleiro.
Para fazer parte da Comunidade, o vocacionado recebe acompanhamento por um período até sentir-se disposto a conhecer mais sobre o projeto. Nesse tempo vocacional o candidato é apresentado ao carisma, à espiritualidade e às missões da Comunidade.

Com a disposição concreta de seguir o carisma do Divino Oleiro, o vocacionado passa para o período de Aspirantado, que dura de seis meses a um ano. Nesse período, viverá em uma das casas do Divino Oleiro para conhecer o Carisma e se conhecer.

Para saber mais, envie um e-mail para vocacional@divinooleiro.com.br ou ligue para (48) 3296-1511 ou 99643-8232 e fale com Simone Souza.

7. Participe das Missas

img_3566Agora que você conhece um pouco mais sobre os espaços católicos, o Recanto Divino Oleiro, a construção da Vila do Divino Oleiro, o trabalho de ajuda aos mais carentes e necessitados na África, os missionários da comunidade de vida e os livros publicados pela editora, convidamos você a participar das Missas na Igreja Nossa Senhora do Parto, em Florianópolis (SC). Considerada um “oásis de oração”, está bem perto de quem vive e trabalha na área central da capital catarinense.

Há Missas, novenas, atendimento de oração, adoração eucarística durante toda a semana. Além disso, realiza atividades especiais toda primeira e última sexta-feira do mês, e dia 25 de cada mês.

 

 

Colabore com o Projeto Mais Feliz com Jesus através de depósito bancário para a Associação Fraterna Divino Oleiro e Fundação Angelino Rosa.

Banco do Brasil

Agência: 3.174-7

Conta: 103.117-1

 

Caixa Econômica Federal

Agência: 1.877

Conta: 3.605-2

Operação: 003

Portanto, não faltam motivos para você contribuir com o Projeto Mais Feliz com Jesus e a Comunidade Católica Divino Oleiro.

Até a próxima!