Fortaleza Jovem

“[…] Eu vos escrevi, Jovens, porque sois fortes, porque a Palavra de Deus permanece em vós, […] (Jô 2,14).
O Apóstolo João, em sua primeira carta às nascentes comunidades cristãs, identidica na juventude uma força própria do jovem. Naqueles primeiros seguidores, havia uma evidente caracteristicas: a permanência da Palavra de Deus. E olha que eram tempos difícies: perseguições, ameaças, prisões e mortes violentas eram uma constante contra todos os convertidos.
Mas os anos se passaram e muita coisa no mundo mudou. Ao que parece, vivemos no mundo do “parecer ser”. Mais recentemente, fala-se em mundo do ” parecer ter”. Nessa contemporaneidade, vivemos de aparências e com muitas sensações superficiais. Quase tudo se resume na busca de sucesso profissional, como se fôssemos uma engrenagem de produção e consumo. Nesse turbilhão, o mesmo jovem que levanta bandeira católica, peregrina em jornadas e é assíduo em missas, é também o jovem que estuda, consome produtos e muitas vezes já trabalha. Mas e a força do jovem? E a permanência da Palavra de Deus? Será que o Apóstolo João poderia escrever o mesmo agora?

shutterstock_439061860
Podemos entender que nosso grande desafio hoje é fomentar a atração que já está no interior, a atração à verdadeira felicidade, um resgate da força de permanência da Palavra. Professar a fé através da Palavra pode ser a mola que impulsionará os demais jovens a unirem-se nessa caminhada. A fidelidade à Igreja de Cristo, a comunidade formada por nós todos, mostra a força da permanência da Palavra que falava o Apóstolo João. É preciso mostrar aos demais que Cristo nos acrescenta algo novo, algo que nos toma diferentes, uma felicidade verdadeira. Perseverança, irmãos! Deus nos entende, conhece o mais íntimo e nos ama melhor, e mais que qualquer um, inclusive nós mesmos. Ele nunca desistirá de nós, sua fortaleza jovem. Fiquemos na Paz de Cristo.

Comunidade Divino Oleiro

Categoria(s): Sem categoria. Favorite o link.