5 coisas que você deveria saber sobre a Comunidade Divino Oleiro

Fundada em 27 de setembro de 1999, em Florianópolis/SC, a Comunidade Católica Divino Oleiro nasceu a partir do desejo do padre Marcio Alexandre Vignoli (diocesano) – que havia sido ordenado um ano antes – em ter “mais braços, mais pernas, mais corações para evangelizar e chegar mais longe”. O desejo do sacerdote era um número maior de pessoas tivessem um encontro pessoal com Jesus e fossem mais felizes na presença dEle. A partir desse desejo, a paróquia a que pertencia o padre passou a evangelizar com missas carismáticas, encontros de oração e shows cristãos que foram assim, dando a forma do carisma Divino Oleiro.

Conheça algumas curiosidades sobre a Comunidade Divino Oleiro:

 

1 – O carisma Divino Oleiro

Foi modelado por Deus a partir das ações de evangelização. Após os primeiros ano, chegou-se ao discernimento de que o carisma da comunidade nascente é “Tudo ser e fazer por amor a Deus e em favor dos irmãos“. E, “suas missões são para ‘suprir lacunas’ na Igreja e seus membros são chamados a viver uma especial consagração a Deus, vivendo o batismo na sua radicalidade”, trecho constante nas Regras da Comunidade.

2 – A espiritualidade da comunidade

A espiritualidade Divino Oleiro é formada por alguns elementos: “Em tuas mãos Senhor, como barro nas mãos do oleiro” (Jr 18,6). Este é o fundamento da espiritualidade do carisma: estar nas mãos de Deus e, confiantes, abandonar-se nele. Outra característica é que a comunidade tem espiritualidade pentecostal, pois nasceu na Renovação Carismática Católica (RCC), após o Concílio Vaticano II (1965) e seus membros vivem a graça de pentecostes, na unção e uso dos dons do Espírito Santo.

 

3 – Santos Padroeiros

São dois os santos que ajudam os irmãos da comunidade a viverem sua missão em santidade: São Francisco de Assis, pelo zelo e simplicidade do santo, e São Bento, devido a sua regra “ora et labora”, que ensina os membros da Divino Oleiro a rezar e trabalhar em equilíbrio.

 

4 – Os primeiros membros

Foram os casais Rolnei e Pêpe, Edinei e Adriana . Eles deixaram a cidade de Joinville (SC) e passaram morar de aluguel na capital do Estado de Santa Catarina para iniciarem as atividades de evangelização. A partir das atividades desenvolvidas, surgiu o slogan “Mais feliz com Jesus”.

 

5 – O apostolado da comunidade

O trabalho apostólico da Divino Oleiro está dividido em administração de rádios católicas AM e FM, produção e apresentação de programas de rádios e TV’s de Santa Catarina, administração de centros de evangelização, paróquias e casas de retiros nas diversas cidades em que há presença de missionários da comunidade.

As casas de missão da comunidade são chamadas de Fraternidades. Atualmente, elas estão localizadas nas cidades de Florianópolis, Governador Celso Ramos e Camboriú (SC), Ilha de Itaparica (BA) e no distrito de Tite, em Guiné Bissau, África.

 

Faça-nos uma visita e saiba mais sobre a Comunidade Divino Oleiro. Acesse o nosso site na aba de contatos e descubra a missão mais próxima de você.