undefined
arrow_drop_down
Rádio Divino Oleiro 90.9FMRádio Divino Oleiro 90.9FM
arrow_drop_down
Fraternidade Virgem da Anunciação - Irmãos Aliança

Fraternidade Virgem da Anunciação - Irmãos Aliança

  A Fraternidade em Aliança está intimamente ligada ao carisma, espiritualidade, vida e missão da Comunidade Divino Oleiro.

 Para viver a graça da pertença a esse carisma cada vocacionado à Fraternidade em Aliança cultivará uma sadia e profunda espiritualidade com a vivência comum em pequenas fraternidades e o labor apostólico nos mais diversos campos de missão.

 Cada membro da Fraternidade em Aliança faz parte de um pequeno grupo vivencial-orante-fraterno onde os Irmãos firmam sua aliança no tripé: espiritualidade, fraternidade e missão. 

 Esses grupos pequenos são formados por proximidade geográfica das residências de seus membros, e se reúnem para orar, refletir e confraternizar. 

 Nesse mês de maio apresentamos a pequena fraternidade Virgem da Anunciação que honra um dos títulos de Nossa Senhora. 

 O Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileía, chamada Nazaré, a uma Virgem de nome Maria. Entrando o Anjo disse-lhe “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”. Perturbou-se ela com essas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O Anjo disse-lhe: “Não temas, Maria, pois encontrastes graças diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim”. 

 Maria perguntou ao Anjo: “Como se fará isso, pois não conheço homem?”. 

 Respondeu-lhe o Anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti e a força do Altíssimo te envolverá com sua sombra. Por isso, o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível”. Então disse Maria: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o anjo afastou-se dela. Maria, com sua atitude agiu como nossa co-redentora, e tornou-se a mais humilde e gloriosa de todas as criaturas de Deus.