undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
Dom Pedro Zilli

Dom Pedro Zilli

    Hoje nossa família CDO, se junta na dor, à família biológica de nosso querido Dom Pedro Zilli, e a outras tantas famílias que foram adotadas por esse grande pastor, que dedicou sua vida a cuidar e salvar almas para Deus.


Nesta data, 31/03/2021 recebemos a triste notícia de seu falecimento em decorrência da COVID-19. 

    Dom Pedro Zilli era bispo da diocese de Bafatá, em Guiné Bissau, onde nossa Comunidade Divino Oleiro mantém uma casa de missão.

    Dom Pedro era membro do Pontifício Instituto para as Missões Estrangeiras - PIME. Foi eleito Bispo em 13/03/2001, no pontificado de João Paulo II, tornando-se o primeiro bispo missionário brasileiro.


    Desde a sua juventude, ainda no seminário e estudante do antigo ITESC, hoje FACASC, em Florianópolis, Dom Pedro já externava seu desejo  missionário de ofertar seu serviço na África, pois sempre teve um chamado muito forte para estar próximo daqueles mais necessitados.


    Dom Zilli, era um homem muito bem humorado, e deixava sempre transparecer todo o amor que tinha por sua missão, e não media esforços para que o Reino de Deus fosse não só anunciado, mas também, vivido por todos já nesta vida. Possuía ainda uma grande capacidade de agregar as pessoas e dar a elas possibilidade de colocarem seus dons à serviço das outras pessoas. Com essa capacidade, Dom Pedro foi um grande Pai, na consolidação da missão Divino Oleiro na Guiné Bissau, cuidando pessoalmente e amorosamente dos missionários da comunidade, permitindo assim, que o carisma de nossa comunidade "Tudo ser e fazer por amor à Deus e em favor dos irmãos ", pudesse frutificar, como hoje é possível constatar.


    Que o Senhor lhe dê o descanso eterno e a luz perpétua o ilumine. Nossa gratidão.