undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
Início da Quaresma no Cear

Início da Quaresma no Cear

       Ontem Quarta-feira de cinzas (17/02/2021) demos início a quaresma, e tivemos a Santa Missa aqui na Vila do Divino Oleiro no cear (Centro de Evangelização Angelino Rosa), presidida por Padre Marcio.




    Uma Noite de muita unção e poder, Padre Marcio nos lembra que quaresma é um tempo de penitência tempo de jejuar, tempo de se voltar mais para Deus e orarmos mais, de sermos mais fraternos, e assim viveremos bem o todo da quaresma.




    “ Tu és pó e ao pó da terra retornarás”




     Também ontem o Pontifício Papa Francisco falou sobre a quaresma em uma missa celebrada na Basílica de São Pedro.




     “Convertei-vos a mim. A Quaresma é uma viagem de regresso a Deus” que “lança um apelo ao nosso coração. Na vida, sempre teremos coisas a fazer e desculpas a apresentar, mas agora é tempo de regressar a Deus”


    “A Quaresma não é compor um ramalhete espiritual; é discernir para onde está orientado o coração. Tentemos saber: Para onde me leva o «navegador» da minha vida, para Deus ou para mim mesmo? Vivo para agradar ao Senhor, ou para ser notado, louvado, preferido? Tenho um coração «dançarino» que dá um passo para a frente e outro para trás, amando ora o Senhor ora o mundo, ou um coração firme em Deus? Sinto-me bem com as minhas hipocrisias ou luto para libertar o coração da simulação e das falsidades que o têm prisioneiro?”




    Que assim inspirados por Deus possamos viver uma Santa e abençoada Quaresma.