undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
Retiro de Carnaval

Retiro de Carnaval

    Iniciou na noite de ontem (sábado, 13/02) o Retiro de Carnaval aqui na Vila do Divino Oleiro com o tema “O Deus a esperança vos encha de toda a Alegria e toda Paz na vossa fé, para que pela virtude do Espírito Santo Transbordeis de esperança.” Rm 15,13.




   

     A missa foi celebrada por Padre Marcio, nos fez questionar onde estamos, como a liturgia nos fala Deus pergunta a Adão porque se escondia, assim Deus nos pergunta por onde temos andado, porque ainda temos medo, o que temos feito de nossos dias. Envolvidos por essas palavras abrimos dias de espiritualidade e intimidade com Deus.



   

     No dia de hoje (domingo, 14/02) voltamos nosso olhar para aquele que nos convida a tirar as sandálias dos pés e entrar em solo santo que é a sua casa. Em um momento de adoração, ainda diante da reflexão que foi passada na missa de abertura do encontro, vivemos a intimidade com Deus, esse desejo de ser inteiramente dEle, por Ele e para E le, foi a experiência do abandono, de entregar tudo o que temos por amor.




    Ainda na parte da manhã Erichson consagrado da Comunidade Divino Oleiro ministrou a palavra de Romanos para irmãos e diante dela destacou três palavras:




Alegria,  o mundo vem trazer como coisas, mas estamos aqui para viver a verdadeira alegria, aquela que vem de Deus que transborda e não se esgota;

Paz, sentimento que só se encontra na presença de Deus, quando respiramos e fechamos nossos olhos o coração fica calmo, por saber que estamos sob a vontade de Deus;

Esperança, transbordar do amor que Deus coloca em nós, sem lamentações mas na esperança que Deus coloca em nosso coração




    Vivemos em 2020 muitas provas, mas como cristão devemos levar por onde passamos a Alegria, Paz e a Esperança que transborda. Devemos buscar sempre mais, pois o Pai dá sempre o melhor aos seus filhos.



   

     No momento da tarde a consagrada Daniela  da Comunidade Divino Oleiro ministrou a palavra, Convertei-vos e recebereis o Espírito Santo At 2, 38-39,  introduziu a palavra por meio dos símbolos do Espírito Santo  destacando a água, devemos nos banhar nas águas do Espírito Santo, ir às profundezas de Deus, decidir-nos todos os dias por uma nova conversão, somos batizados no Espírito por isso devemos renovar nosso batismos todos os dias, pedindo que Ele nos fortaleça.




    Eis que faço novas todas as coisas como diz nossa palavra profética deste ano, somos convidados a novo de Deus a cada novo dia, para estarmos próximos, renovados pelo Espírito Deus.




    Você também é convidado a espalhar pelo mundo toda Alegria, Paz e Esperança como filho amado e escolhido por Deus, também a viver algo novo, de novo, pois assim o Senhor faz em nós, nos renova a cada novo dia a viver as suas boas obras, na intimidade do seu amor.