undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
Formando Evangelizadores

Formando Evangelizadores

    A formação de lideres e evangelizadores também faz parte do carisma da Comunidade Divino Oleiro, por isso, em todas as nossas casas de missão boa parte do empenho em nosso trabalho é voltado para capacitar homens e mulheres para assumirem trabalhos de evangelização.




    Aqui na Fraternidade São Gabriel – África/Guiné-Bissau não é diferente. Neste ano de 2021 estamos dando um novo passo na formação de evangelizadores/Catequistas locais, para saírem às aldeias mais distantes anunciar a palavra de Deus.




    Mensalmente está sendo realizados encontros de formação com os jovens onde são apresentados os temas mensais a serem trabalhados e juntos fazemos preparação dos encontros de catequeses, com a partilha da palavra de Deus e cantigas especificas para a catequese.



   

   Com a graça de Deus estes 20 jovens que se colocaram a serviço da evangelização, foram divididos em pequenos grupos e estão semanalmente nos acompanhando nas catequeses nas aldeias. São jovens evangelizando jovens, adolescentes evangelizando adolescentes, guineenses evangelizando guineenses, pessoas que estão se aprofundando no conhecimento da palavra de Deus e que tem um profundo conhecimento da cultura e costumes locais.