undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
ACONTECEU- Abertura da Novena de Natal

ACONTECEU- Abertura da Novena de Natal

Alegrai-vos sempre no Senhor, repito alegrai-vos! O Senhor está perto. ( Fl 4,4)

No dia 13 de Dezembro, III Domingo do Advento, nos reunimos para celebrar o domingo da alegria, na Igreja Nossa Senhora do Parto, acolhendo entre nós a luz Daquele que faz germinar a justiça e nos chega no Natal.


Em Espirito de Oração, rendemos graças ao Deus que faz maravilhas em favor do povo e nos unge para a missão de anunciar a Boa nova a todos, tendo como testemunho o exemplo de João Batista, a " voz que clama no deserto" e que anuncia a chegada do Messias "Eis o cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo".


Iniciamos a Novena de Natal, em preparação para a Festa de Nossa Senhora do Bom Parto, com Santa Missa, presidida por Padre Kleyton Aquino, da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Florianópolis.


Como tema de abertura da Novena meditamos sobre o título de Maria como "Mãe da Igreja." 

Título oficialmente dado á Virgem Maria durante o Concilio Vaticano II pelo Papa Paulo VI. Maria é Mãe de Jesus, cabeça da Igreja, e a Igreja é Corpo místico de Cristo. 

Unidos a Cristo como Cabeça e em comunhão com todos os seus santos, os fiéis devem venerar também a memória ‘primeiramente da gloriosa sempre Virgem Maria, Mãe de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Acolhemos como NOVENEIROS DE HONRA da noite, os irmãos em Aliança da Fraternidade Virgem da Anunciação, que trouxeram velas, como sinal de devoção dos filhos que recorrem a intercessão da Mãe, a Senhora do Bom Parto, Mãe da Igreja.


Convidamos você a acompanhar nesta semana, da Oitava do Natal, por meio de fotos e  meditações, alguns momentos especiais vividos durante a Novena na Igreja Nossa Senhora do Parto.

Venha conhecer este OASIS DE ORAÇÃO!!!

Igreja Nossa Senhora do Parto

Rua Conselheiro Mafra, 674. Centro de Florianópolis

Fone: (48) 3025-3750

Acesse o LINK e conheça a página da Igreja Nossa Senhora do Parto no FACEBOOK