Terço reúne fiéis de diversos países em intenção ao I Congresso da Misericórdia no continente americano

Momento de fé foi realizado no Cristo Redentor, no Rio, e transmitido pela Rádio Catedral.

cliping

Em intenção ao I Congresso Continental da Misericórdia nas Américas (ACCOM), no último dia 03 de fevereiro, foi rezado o Terço da Misericórdia no Cristo Redentor, na cidade do Rio de Janeiro. Nas intenções, estava o Congresso e também os diversos pedidos de oração colocados pelos fiéis.

O momento de oração reuniu pessoas de diversos países, como Peru, Chile, Estados Unidos e Alemanha. Estiveram presentes também o secretário geral do I ACCOM, Padre João Sophick, o sub-secretário, Izaias Carneiro, Padre Valnei e a cantora Maíra Jaber. Além desses, também participaram deste importante momento de fé representantes da Comunidade Coração Novo, Aliança de Misericórdia, Associação Solidários Amigos de Betânia, Servos da Divina Misericórdia e Movimento Contemplativo Missionário Pe. de Foucauld. Após o terço, os padres presentes abençoaram os fiéis com a benção de São Brás. Tudo foi transmitido ao vivo pela Rádio Catedral.

O I ACCOM 2017 tem como tema “Sua misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem. (Lc 1,50)” e pretende refletir a Misericórdia como estilo de ser Igreja para favorecer o caminho da Nova Evangelização no continente americano. O Congresso também é um dos eventos que marcam as celebrações comemorativas do terceiro centenário da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida e os dez anos do Documento de Aparecida. Inscrições e mais informações sobre o evento em http://www.accom2017.org/br/.

Fonte: ACCOM2017.org