Papa Francisco parte até a Colômbia em Viagem Apostólica

shutterstock_186370964

Papa Francisco embarcou na manhã desta quarta-feira, 06 de setembro, para Bogotá na Colômbia. A chegada está prevista para 18h30, horário de Brasilia.

Na breve cerimônia de boas-vindas no aeroporto o Papa será acolhido pelo Presidente colombiano, Juan Manuel Santos Calderón. Também participam da cerimônia autoridades políticas e civis, bispos e cerca de mil fiéis.

 

Na sequência o Papa se transfere de papamóvel diretamente à Nunciatura Apostólica. Ali, o aguarda um grupo de fiéis, com cantos e danças tradicionais. Na capela, oferecerá flores a Nossa Senhora, concluindo assim seu primeiro dia de viagem.

Até domingo, 10 de setembro, estão previstos 12 discursos em quatro cidades: Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena.

O Pontífice declara-se “honrado” em visitar a Colômbia, “terra rica de história, cultura, fé, homens e mulheres que trabalharam com determinação e perseverança para torná-la um local em que reine a harmonia e a fraternidade, em que o Evangelho é conhecido e amado”, disse em carta.

Francisco é o terceiro Papa que visita a Colômbia. Antes dele, Paulo VI em 1968 e João Paulo II em 1986.

Tradição

Um dia antes de partir, como de costume, Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante da imagem da Virgem Salus Populi Romani. Já na manhã desta quarta, ainda na sua residência na Casa Santa Marta, o Papa saudou duas famílias (no total de 10 pessoas) que tiveram suas casas destruídas por um incêndio na periferia de Roma durante o verão. As famílias estão recebendo um auxílio, em nome do Santo Padre, da Esmolaria Apostólica.

 

Fonte: A12