Papa: escândalos ferem e matam corações e esperanças

Cidade do Vaticano (RV) – “Escândalos que ferem os corações e matam esperanças e ilusões”, palavras proferidas pelo Papa Francisco na missa matutina celebrada, nesta segunda-feira (13/11), na Capela da Casa Santa Marta. “É inevitável que aconteçam escândalos”, recordou o Pontífice, retomando as palavras de Jesus no Evangelho do dia, “mas ai daquele que produz…

Papa reconhece as virtudes heroicas de João Paulo I

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco reconheceu as virtudes heroicas do Servo de Deus João Paulo I. O Papa Albino Luciani esteve à frente da Igreja Católica somente por 33 dias, no ano de 1978. O reconhecimento das virtudes ocorreu na quarta-feira (08/11), durante a audiência que Francisco concedeu ao Prefeito da Congregação das Causas…

Pesar do Papa pela tragédia no Texas: força espiritual prevaleça sobre ódio

O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar ao Arcebispo de San Antonio, no Texas, EUA, Dom Gustavo Garcia-Siller, pela tragédia ocorrida no último domingo (05/11), em Sutherland Springs, quando um atirador entrou na Igreja Baptista daquela localidade, matando vinte e seis pessoas, e deixando feridas mais de vinte. No telegrama, assinado pelo Secretário de…

Papa: é preciso deixar-se “misericordiar” por Deu

Na Missa de hoje, Francisco destacou que cada um é um eleito de Deus e que, diante do pecado, está sempre a misericórdia Quando Deus dá um dom, este é irrevogável, não pode ser desfeito. Quando Deus chama, esta chamada permanece toda a vida. Assim começou a homilia do Papa Francisco nesta segunda-feira, 6, na…

Pela superação da violência: sim à vida

Por ocasião do Dia de Finados, 02 de novembro, quando fazemos memória de nossos falecidos, a fé cristã nos lembra que a vida é o dom mais precioso que recebemos de Deus. A morte, enquanto realidade natural, faz parte do processo da vida. Por isso, todos morreremos. Mas, pela fé em Cristo morto e ressuscitado,…

Página 1 de 4012345...102030...Última »