Missão África

africa“Em Guiné Bissaú – África, nossa missão é educar, promover vida e saúde criar e formar uma rede de solidariedade. Estamos a serviço de centenas de crianças, jovens, adultos e idosos neste que é um dos mais pobres países do mundo”. (Pe. Márcio A. Vignoli – Fundador da Comunidade Divino Oleiro).

Esta frase de nosso fundador resume bem a nossa missão no continente africano.
Nossa experiência missionária em Guiné Bissau começou no ano de 2010, através de um apelo do querido Pe. Lúcio Espíndola, padre de nossa Arquidiocese de Florianópolis que também está em missão na Guiné desde 2007.

Atualmente trabalhamos em conjunto numa localidade chamada TITE , ao sul da Guiné, e que pertence a Diocese de Bafatá, cujo Bispo é Dom Pedro Zilli (brasileiro – Pime).

A Comunidade Divino Oleiro em Guiné Bissau é responsável pela administração de um pequeno Hospital (mantido pela Igreja e com um pequeno apoio do Governo Federal), e também de uma Escola (Liceu) , com mais de 500 alunos, do ensino fundamental ao 2º Grau. Além disso, o grande e maior objetivo, é claro, é o da Evangelização. Com trabalhos de catequese, celebrações e visitas semanais em mais de 20 aldeias (Tabankas).
Atualmente estão na Missão Guiné os consagrados Cláudia Conceição dos Santos, Simone Souza e Karina Schuastz , juntamente com o Padre Lúcio Espíndola.

Clique aqui para conhecer mais a história da Guiné-Bissau.