Somos chamados a anunciar e transmitir Cristo por meio da nossa conduta de vida

A missão é feita: com os pés dos que partem..

Com os joelhos dos que rezam…

E as mãos do que ajudam..

 Missionários 2

O mês de outubro é, para a Igreja Católica em todo o mundo, o período no qual são intensificadas as iniciativas de informação, formação, animação e cooperação em prol da Missão. O objetivo é promover e despertar a consciência e a vida missionária cristã, as vocações missionárias, bem como perceber o objetivo de vida além do terreno de nossa vida e se tornar um campo aberto para o gigantesco trabalho de fecundidade do amor baseado em Deus.  Todos são chamados e responsáveis a plantar sementes do amor de Deus nos corações necessitados, de anunciar a boa nova de Jesus, que faz o ser humano superar seu fechamento em si mesmo para se abrir à solidariedade aos outros e ajudar a construir comunidade de justiça e paz.

No Evangelho de Marcos capítulo 16 o Senhor diz:” “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a boa nova a toda criatura!” (Mc 16,15). O mandato e o envio de Jesus aos seus apóstolos é bem claro e evidente, eis a grande missão da Igreja. São Mateus o completa: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai- lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado” (Mt 28,19-20).

Todo esse anúncio está contido em Jesus, Ele é a palavra, o verbo de Deus.

E o que nos apresenta a Palavra de Cristo? A grande Boa Nova do Reino de Deus, um programa de vida, um estilo de vida. Esse programa de vida nos apresenta um caminho: a verdade e a própria vida contida em Jesus e apresentada por Ele e por todos aqueles que são enviados em seu nome. Vivemos novos tempos e conseqüentemente desafios novos provenientes do tempo em que vivemos, no qual a busca e a sede pelo conhecimento tornam- se a cada dia mais intensos. Novas linhas de pensamento e mentalidades nas quais, muitas vezes, a “verdade” é transmitida por conveniência e a mentira se camufla e se disfarça de verdade.

Atual continua a ser o envio de Jesus a nós, os discípulos de hoje, “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações”. Precisamos dar e ser essa resposta aos desafios e necessidades atuais desta grande missão, nos tempos de hoje, dentro do contexto no qual estamos inseridos, não temendo os desafios e tudo aquilo que vier por conseqüência da missão. Precisamos anunciar a Palavra com a nossa vida: “Para que se alguns não obedecem a Palavra venham a ser conquistados sem palavras, pelo procedimento. Será, pois, pelo seu comportamento, pela sua vida, que a Igreja , antes de mais nada, evangelizara este mundo; ou seja, pelo seu testemunho vivido com fidelidade ao Senhor.

Missão Africa 3

Há muitos lugares onde a Boa Nova, isto é, a Palavra de Deus, já foi anunciada ou esta sendo; mas também há muitos aos quais ela ainda não chegou. Muitos são os homens e mulheres que têm dado a sua vida e a estão transformando num anúncio, sem palavras, da própria Palavra de Deus. Estão anunciando o Reino de Deus com a própria vida. Eis o grande desafio para os discípulos de hoje e a grande necessidade para o tempo em que vivemos: transmitir a Palavra de Deus por meio do nosso testemunho de vida.

Não podemos negar ao chamado de Deus para evangelizar, devemos utilizar os nossos talentos no anúncio do evangelho, nunca nos omitir quer por negligência, medo, vergonha ou idéias falsas.

Como discípulos e missionários, essa é a nossa grande resposta à missão dada e orientada por Cristo-Palavra: anunciá-Lo e transmiti-Lo por meio da nossa conduta de vida.

Se você tem o desejo de conhecer ou ajudar a nossa Comunidade Divino Oleiro, entre em contato pelo fone (48) 32961511 ou projeto@divinooleiro.com.br

Fonte: Comunicação Divino Oleiro

Categoria(s): Sem categoria. Favorite o link.