“Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho .”

Queridos irmãos, arautos, colaboradores do Projeto mais feliz com Jesus, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Para todos nós, cristãos batizados, anunciar o Evangelho, tornar Jesus conhecido e amado é um compromisso de vida, uma missão diária que deve ser assumida com muito zelo, ardor e amor, como nos exorta o apóstolo Paulo em sua carta aos coríntios: “Anunciar o Evangelho não é glória para mim, é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho”. (I Cor 9,16)
Estamos vivendo um tempo em que somos desafiados a utilizar novos meios, novas técnicas, para uma nova Evangelização. Jesus nos confiou através dos apóstolos a missão de ir, anunciar, formar discípulos entre todas as nações. (Cf Mt 28,19)
Para isto, precisamos anunciar o Evangelho com ousadia, com disposição, tendo como modelo Maria, que ao receber o anúncio do anjo Gabriel: “Eis que conceberás e darás a luz á um filho e lhe porás o nome de Jesus,” (Lc 1, 39) dirige-se apressadamente para a casa de Isabel, a fim de servi-la, levando ao mundo o feliz anúncio da alegria que acolhe em seu seio: Jesus o Senhor.
Em Maria, todos nós, que pertencemos a Igreja peregrina, caminhamos na caridade de quem se move em direção do outro, caminhamos na esperança de quem tem a certeza de que não está sozinho e por fim, caminhamos na fé de que temos dons especiais a partilhar.
O encontro com o Senhor nos põe em movimento, impele-nos a sair, a deixar nossa zona de conforto, nosso comodismo, nosso ninho, e ir ao encontro daqueles que se afastaram ou até mesmo daqueles que nunca foram evangelizados. É urgente o apelo da Igreja, Papa Francisco nos convoca a sermos uma igreja de portas abertas, uma Igreja em saída, uma Igreja que acolhe os mais pobres e supre suas necessidades.

“… quem coloca Cristo no centro, descentraliza-se, portanto temos que ser servidores da comunhão e da cultura do encontro.” (Papa Francisco)

Esta deve ser nossa alegria: ir ao encontro das ovelhas que se perderam, ou que se afastaram do verdadeiro pastor. Jesus é o bom pastor que apascenta e dá a vida por seu rebanho. Somos povo escolhido, somos ovelhas do grande redil e por isso assumimos o compromisso de evangelizar nossos irmãos.
Evangelizar hoje se constitui um grande desafio, pois muitas são as distrações, as seduções que querem atrapalhar a ovelha no seu relacionamento com o pastor. Muitas são as vozes que querem confundir e fazer perder as ovelhas, são fortes os ataques dos mercenários e lobos, que querem roubar e destruir, porém Jesus continua a nos chamar pelo nome e nos assegura:

O Senhor é o meu pastor e nada me faltará, em verdes prados me faz repousar, conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estás comigo.
(Sl 22, 1-4)

O grande desafio de hoje é levantar um exército de guerreiros que combatam contra essas vozes, que lutem por resgatar os princípios cristãos e que testemunhem o poder da cruz de Cristo, como sinal de salvação para toda a humanidade. Nossa evangelização deve ser profética, não podemos nos conformar a este mundo, mas sim modifica-lo pela força da Palavra de Deus.
Como consagrados do Senhor, queremos com disponibilidade e disposição nos colocar a serviço da Igreja, atentos sempre aos seus apelos, seja pela voz dos pastores ou pelos clamores do rebanho. Iremos onde o Espírito indicar à Igreja, preenchendo lacunas, desbravando novos caminhos, respondendo sim, sempre com a confiante ousadia de quem está nas mãos do oleiro “para ser uma obra nova, sempre nova.”
Contamos sempre com as orações dos irmãos e agradecemos a você arauto, colaborador do Projeto mais feliz com Jesus, que tem tornado possível a evangelização da Comunidade Divino Oleiro aqui no sertão da Bahia, lembramos que o trabalho do missionário é realizado através dos pés que partem em missão, das mãos generosas que partilham e dos joelhos que se dobram para interceder.
Que Deus nos abençoe abundantemente, e que o Espirito Santo nos faça prosseguir decididamente!!! Amém.

Daniela Ivone dos Santos – Consagrada da Comunidade Divino Oleiro

Categoria(s): Sem categoria. Favorite o link.