Vocacional

“Vocação é uma graça, um dom, um mistério…”

Comunidade de Vida

Na Comunidade Divino Oleiro acolhemos os irmãos, que após um tempo de acompanhamento vocacional sentem-se dispostos a conhecer mais e melhor a vida consagrada nas novas comunidades.

O Vocacional é o “tempo de Deus” na vida de cada pessoa. Cabe a comunidade acompanhar e ajudar no discernimento da vontade de Deus. Cada filho de Deus é único, por isso, deve ser tratado de maneira particular e pessoal.

No tempo do vocacional é apresentado o Carisma, a Espiritualidade e as Missões da Comunidade, para que o vocacionado perceba e até mesmo “questione-se” se está disposto a viver uma Vocação com estas características, com esse carisma.

Após o tempo do vocacionado e segundo a disposição da pessoa e o consentimento dos acompanhadores vocacionais, a pessoa ingressa então no período do Aspirantado, no qual durante 6 meses a 1 ano, vai conviver fraternalmente em uma de nossas casas, conhecendo e deixando-se conhecer.

Fraternidade em Aliança

Assim também na Fraternidade em Aliança, tudo começa pela aproximação, pela atração ao Carisma. Sentindo o chamado para uma doação maior, não só como um colaborador (arauto), benfeitor ou amigo da comunidade, a pessoa sente-se atraída. É também uma Vocação.

Manifestando a comunidade o desejo de conhecer melhor, faz também o acompanhamento vocacional com encontros, retiros, etc. Após um período próprio, a comunidade acolhe aqueles que dizem o seu SIM e de laços passam a ser Aliança com a Comunidade.

Na Comunidade Divino Oleiro não há rito de consagração para os membros em aliança, somente para os consagrados de vida. Na aliança faz-se um voto de compromisso com a comunidade durante 1 ano, sendo renovado (ou não) a cada ano.

Entre em contato com nosso Departamento Vocacional:

vocacional@divinooleiro.com.br
(48) 3296 1511 / 9643 8232  – Simone Souza