Quem somos

Somos uma Associação de Vida Consagrada, fundada no dia 27 de Setembro de 1999, por Padre Marcio Alexandre Vignoli, sacerdote da Arquidiocese de Florianópolis. Formada por homens e mulheres, vocacionados a uma vida de especial consagração a Deus, sendo clérigos, celibatários, leigos casados e solteiros que se dispõem a “tudo deixar” para abraçar um novo estilo de vida em fraternidade e totalmente disponíveis para toda boa obra evangelizadora, pastoral e missionária na Igreja. A Comunidade vive a graça de Pentecostes, para que o mundo saiba, creia e proclame que Jesus Cristo vive e é o Senhor.

CARISMA E ESPIRITUALIDADE

A Comunidade Divino Oleiro nasceu como uma família para suprir lacunas e necessidades da Igreja; Numa situação bem particular de uma paróquia recém criada, carente e frágil.  E a história continuou com graça e cruz, muitas vitórias e conquistas, muitos vasos moldados, mas também muitos quebrados e rachados. Dores, dificuldades, lutas, lágrimas e muito sofrimento. Mas nunca faltou-nos a abundante graça do Espírito, nem a surpreendente providência Divina manifestada na generosidade de muitos irmãos!

É uma Comunidade Nova, que ainda respira a aragem fundacional e que se percebe modelada a cada dia pelo Senhor “como barro nas mãos do Oleiro”.

Aos poucos o enunciado “Por amor a Deus e em favor dos irmãos”, foi se tornando comum nos lábios do Fundador e dos membros que disponíveis querem estar: “nas mãos do Senhor”.

Frase síntese do carisma: “Por amor a Deus e em favor dos irmãos”.

Frase síntese da Espiritualidade: “Em tuas mãos Senhor, como barro nas mãos do Oleiro (Jr 18, 6 )”.

Textos Inspiracionais:

– Gênesis 2, 7 – “… e Deus formou o homem do pó da terra, e soprou-lha nas narinas o Sopro da Vida e ele se tornou um ser vivente…”.

– Jeremias 18, 6 – “Em tuas mãos Senhor, como barro nas mãos do Oleiro”.

– II Cor 4, 7 – “… carregamos preciosos tesouros em vasos de barro, para que transpareça claramente que este Poder extraordinário vem de Deus e não de nós…”.