Irmãos em aliança

O primeiro chamado foi o da comunidade de vida. Instigar homens e mulheres, moças e rapazes a responderem sua vocação e ao chamado de Deus para uma especial consagração a Deus na Igreja. Porém aos poucos, foram se unindo a nós pessoas que não tinham a vocação consagrada, mas bebiam de nosso carisma e espiritualidade e eram “sustentados por essa graça”. Após um tempo de discernimento e oração, no dia 06 de Janeiro de 2008, ingressaram na comunidade o 1º grupo da Fraternidade em Aliança Divino Oleiro, irmãos que acompanham nossa história, muitos fazem até parte dela e sentem-se, de fato, Divino Oleiro há muito tempo.

Nosso fundador Padre Márcio costuma dizer que o ingresso na Aliança começa por “laços” com a Comunidade, e que ao longo do tempo vão se fortalecendo até se tornarem “Alianças” de Amor e Compromisso para com a Obra de Deus no Carisma Divino Oleiro. Hoje já são mais de 70 os irmãos em aliança, que  dedicam algumas horas por semana a espiritualidade, ao carisma e a missão da Comunidade.

O caminho para se tornar um membro em aliança se faz pela proximidade, identificação do carisma e missões Divino Oleiro. E após um tempo de discernimento e alguns retiros de preparação, se faz o ingresso na Fraternidade, onde os compromissos são renovados anualmente.