História

vaso1A Comunidade Divino Oleiro nasceu no dia 27 de Setembro de 1999, início da Primavera, ano do Espírito Santo em preparação para o Novo Milênio. Nasceu do desejo de um padre diocesano, recém-ordenado (16/05/1998) em ter “mais braços, mais pernas, mais corações…” para EVANGELIZAR, chegar mais longe …

No início não se tinha entendimento de carisma, missões e regras, apenas o desejo da Fraternidade e o ardor pela Evangelização.

Os primeiros membros da Comunidade Divino Oleiro foram os queridos casais amigos Rolnei e Pêpe, Edinei e Adriana , vindos de Joinville (SC), com muita coragem e fé se instalaram numa casa alugada em Ingleses, Norte da Ilha de Florianópolis (SC). Lá iniciaram as atividades de Evangelização, principalmente ligadas a música: Missas, Grupos de Oração, promoção de Shows de Evangelização nas praias, etc. Não demorou muito para surgir o slogan “MOT” – “ Mais Feliz com Jesus “ .

O grupo liderado por Padre Márcio Alexandre Vignoli seguiu com este desejo: Fazer com que as pessoas tenham um encontro pessoal com Jesus, e sejam Mais Felizes. Com isso, a paróquia praiana de Ingleses se torna um pólo irradiador de Evangelização. Missas Carismáticas, Shows, encontros e retiros . O Espírito Santo iniciou algo novo, um mover, algo que ainda não podia ser “definido”.

Após todos estes anos de Fundação, a Comunidade Católica Divino Oleiro tem uma visão mais clara de seu Carisma: “Tudo ser e fazer por amor a Deus e em favor dos irmãos“. Suas missões são para “suprir lacunas” na Igreja e seus membros são chamados a viver uma especial consagração a Deus , vivendo o batismo na sua radicalidade ( R.V.C.D.O ).