Espiritualidade

Espiritualidade Divino Oleiro – A Espiritualidade da Comunidade Divino Oleiro é formada por alguns elementos,  que ao longo de sua breve história tem levado seus membros e todos aqueles que circundam as obras da Comunidade a “beber” desta graça.

“ Em tuas mãos Senhor, como barro nas mãos do oleiro. “ ( Jr 18,6 ). Esta é a frase que exprime o fundamento de nossa vida espiritual, estar confiantes nas mãos ternas e vigorosas de Deus, o nosso Divino Oleiro, que faz de nós como assim lhe aprouver.

Pentecostal – Vivemos a graça de Pentecostes, o Fogo , a Unção e os Dons do Espírito estão muito presente na vida dos vocacionados à Comunidade. Nascemos após o Novo Pentecostes   (Concílio Vat. II  – 1965 ),  nascemos na corrente de graças chamada Renovação Carismática Católica e experimentamos dia após dia a ação transformadora do Espírito em nossas vidas.

Nossos “ Santos Amigos “ : São Francisco e São Bento – Temos nestes 2  grandes Santos, inspirações para nossa vida espiritual. São Francisco nos inspira em seu zelo e sua simplicidade. Padre Marcio foi noviço franciscano e trouxe muito desta espiritualidade para o Carisma de nossa Comunidade.  São Bento é o Pai dos Monges, que nos inspira rezar e trabalhar (ora et labora), e que dá a vida da comunidade o equilíbrio entre o ser e o fazer.